Cinco pessoas da mesma família morreram após uma batida frontal entre um carro de passeio e um ônibus que transportava romeiros na noite desta segunda-feira (28), em Minas Gerais. Entre as vítimas estão duas crianças, de 3 e 10 anos, além de três adultos — um homem de 39 anos, que dirigia o veículo, e duas mulheres, de 67 e 35 anos, identificadas como mãe e filha.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o automóvel teria invadido a contramão da pista e colidido de frente com o ônibus. O carro tinha placa da cidade de Porteirinha (MG) e transportava os cinco ocupantes que morreram ainda no local do acidente.
A colisão ocorreu por volta das 18h50 no km 162 da rodovia MGC-122, próximo ao Bairro Cidade Universitária, em Janaúba, MG. A dinâmica exata da batida será apurada pela perícia técnica.
Três pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas. O motorista sofreu trauma na mão esquerda, enquanto duas passageiras apresentaram ferimentos leves — uma com trauma no joelho direito e a outra com lesão cervical. Os feridos foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital Regional.
O ônibus envolvido no acidente transportava um grupo de romeiros, mas a maior parte dos passageiros não sofreu ferimentos. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária e socorristas do Samu.
As identidades das vítimas ainda não foram oficialmente divulgadas. As causas do acidente seguem sob investigação.
