A Delegacia Regional da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Alfenas realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (30/07). A operação foi deflagrada no bairro Jardim São Paulo e resultou na apreensão de três mil pinos plásticos vazios, que seriam utilizados para armazenar cocaína destinada à comercialização em diversos pontos da cidade.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a ação, os investigadores localizaram três pacotes, cada um contendo mil pinos, totalizando os 3 mil recipientes. De acordo com informações preliminares, os materiais apreendidos seriam utilizados para embalar e distribuir cocaína, o que representa um potencial de venda em larga escala.
A Polícia Civil avalia que o prejuízo ao tráfico de drogas é significativo, dado o volume do material interceptado. A apreensão demonstra a efetividade das ações de inteligência da instituição e o avanço das investigações na repressão ao crime organizado na região.
A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia Regional de Alfenas, sob a coordenação do Delegado Regional, Dr. Juliano Silva do Lago. Por questões estratégicas, mais detalhes sobre o caso não foram divulgados, a fim de preservar o andamento das diligências em curso.
A PCMG reforça seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e destaca a importância da colaboração da sociedade, por meio de denúncias anônimas, para o êxito das operações policiais.
Fonte/Diário Independente
