Um policial civil aposentado, de 64 anos, foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira (29) em Varginha, no Sul de Minas, acusado de estuprar a própria filha, uma jovem de 26 anos com síndrome de Down. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que chocou a comunidade local.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da vítima, de 49 anos, relatou que havia saído de casa para resolver questões pessoais e deixou a filha sob os cuidados do ex-marido. Ao retornar, encontrou a filha completamente despida e o suspeito apenas de cueca. Diante da cena, ela teria reagido com agressões físicas e solicitado ajuda de familiares para conter o homem até a chegada da polícia.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a jovem confirmou a situação. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Varginha, onde teve a prisão em flagrante ratificada. O celular dele foi apreendido para investigação.
A Polícia Civil informou que a apuração do caso está em andamento e segue sob responsabilidade da delegacia do município. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) declarou, por meio de nota, que até o momento não há registro da entrada do suspeito no sistema penitenciário gerenciado pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). A identidade dos envolvidos está sendo preservada em respeito à vítima e à investigação em curso.








