Uma mulher de 30 anos e um homem de 27 foram presos temporariamente, suspeitos de envolvimento na morte de uma menina de apenas 4 anos. O casal, mãe e padrasto da criança, foi detido nesta quarta-feira (30) após mandado judicial expedido pela Justiça.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A investigação da Polícia Civil teve início no dia 17 de julho, quando a menina foi levada sem vida ao Hospital Municipal de São Gotardo. Inicialmente, o casal alegou que a criança havia passado mal de forma repentina. Depois, mudaram a versão, afirmando que ela teria caído de um veículo no dia anterior.
No entanto, a equipe médica desconfiou da gravidade e localização dos ferimentos — que incluíam marcas no rosto, nas costas e no abdômen — por serem incompatíveis com a versão apresentada. Diante das suspeitas de violência, o hospital acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local para registrar o caso.
A mãe informou aos policiais que a criança havia caído do carro, mas que aparentava estar bem, começando a passar mal apenas no dia seguinte. As contradições nos depoimentos e os indícios de agressão física levaram a Polícia Civil a solicitar a prisão temporária do casal, com o objetivo de garantir a continuidade das investigações.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, que apura os crimes de homicídio qualificado e maus-tratos contra menor. Por enquanto, os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A polícia segue com as diligências para esclarecer todas as circunstâncias da morte da criança.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t