A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação que teve como alvo três academias em Varginha e a residência do proprietário dos estabelecimentos. A ação é resultado de investigações iniciadas após a apreensão de celulares em uma farmácia de Elói Mendes, no dia 27 de maio deste ano.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a corporação, a análise das mensagens encontradas nos aparelhos revelou um esquema de comercialização clandestina de anabolizantes, envolvendo a proprietária da farmácia e o dono das academias. Nas conversas, os investigados negociavam a venda das substâncias sem prescrição médica, destinadas a alunos e funcionários.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram uma grande quantidade de anabolizantes. Parte do material estava dentro da mochila do proprietário, retida em uma das academias, e o restante foi encontrado na casa dele.
Entre os produtos apreendidos estão masteron, durateston, enantato de testosterona, enanteston e deca-durabolin, além de seringas descartáveis. Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para as devidas providências.
