A Polícia Civil (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem de 59 anos suspeito de estupro de vulnerável em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O indivíduo é investigado por abusar de uma jovem de 22 anos, que possui deficiência intelectual e esquizofrenia.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
A prisão preventiva ocorreu após duas semanas de investigação conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
O crime teria acontecido no dia 3 de setembro, quando a vítima foi à casa do pai para buscar documentos. Como ele não estava, um vizinho – o homem preso hoje – a chamou para entrar em sua residência.
“A vítima entrou e lá ocorreu a conjunção carnal. Devido à deficiência, ela nem sabia o que, de fato, estava acontecendo”, detalhou a delegada Mellina Clemente. Após o ato, a jovem saiu da casa com dores e sangramento, mas não comentou o ocorrido com a família.
Devido à persistência das dores, a jovem procurou uma unidade básica de saúde, onde revelou o que havia acontecido. Os profissionais da saúde acionaram a Polícia Militar (PMMG) e encaminharam a vítima para um hospital, onde recebeu atendimento médico e ginecológico.
O suspeito negou ter mantido relação sexual com a jovem, mas admitiu que a convidou para entrar em sua casa e que se beijaram. Segundo a delegada, ele pediu para que ela fosse embora logo, pois, nas palavras dele, ela tinha um “probleminha” e a situação poderia “dar alguma coisa” para ele.
“Então ele sabia claramente que tratava-se de uma pessoa vulnerável e ainda assim cometeu esse abuso”, afirmou a delegada.
Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito, que, de acordo com a delegada, já tinha passagens por tráfico de drogas e por outro crime sexual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e o caso continua em investigação.
Fonte: Diário Independente








