Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de atear fogo na companheira, de 33 anos, e no filho do casal, um bebê de apenas seis meses, no domingo (21), em Lavras, no Sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, a mulher teve queimaduras graves e está internada. O bebê sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento médico.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
De acordo com o relato da vítima à polícia, o agressor saiu de casa na manhã de domingo levando o bebê para passear. Diante da demora para retornar — e preocupada porque a criança estava sem alimentação — a mulher saiu para procurá-los. Quando todos retornaram para casa, o casal começou uma discussão, que escalou para agressões verbais e ameaças.
A mulher relatou que tentou acionar a PM, mas foi impedida pelo companheiro, que a ameaçou. Mais tarde, enquanto ela estava sentada no sofá com o bebê no colo, o suspeito jogou álcool sobre os dois e em seguida ateou fogo, fugindo logo após o ataque.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas à UPA da cidade. A mulher sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e rosto, além de apresentar dificuldade para enxergar no momento do atendimento. O bebê teve queimaduras de primeiro grau no tórax e escoriações leves.
O estado de saúde atualizado das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente até o momento.
Após buscas, o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t