Na manhã desta quinta-feira, (25), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação denominada Pactum Sceleris, voltada ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Passos/MG. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão, envolvendo suspeitos ligados a associação criminosa voltada à comercialização de entorpecentes na região. Os bairros alcançados pela medida foram Centro, Santa Casa, Bela Vista, Novo Horizonte, Nossa Senhora Aparecida, Vila Romana, Cohab V, Nova Passos e Parque Aroeiras.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O nome da operação, que em tradução livre significa Pacto do Crime, refere-se ao acordo prévio de determinados integrantes do grupo para a prática conjunta de delitos, incluindo aquisição de drogas no exterior, transporte, adulteração da cocaína com produtos químicos como cafeína, preparação e acondicionamento em pinos do tipo Eppendorf e outros recipientes, e a posterior comercialização varejista para usuários.
Durante meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu descortinar parte do mecanismo criminoso estruturado pelos suspeitos. A ação de hoje teve como objetivo interromper o ciclo de delitos, reunir provas e neutralizar os suspeitos.
A Polícia Civil contou com o fundamental apoio da Polícia Militar, que empenhou dezenas de policiais e viaturas para cumprimento da missão.
Segundo o coordenador da operação, Dr. Ismael, a operação policial permitiu a apresentação de um resultado exitoso, gerando a apreensão de diversos quilos de adulterantes de cocaína e anabolizantes, e a prisão de 6 pessoas.
Os suspeitos possuem 25, 28, 32, 33, 35 e 48 anos de idade. Há indícios de que um deles seja integrante de organização criminosa. Ao todo foram empregados mais de 50 policiais e 18 viaturas.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte/PCMG
