Com o tema “Mudanças climáticas: como pequenas atitudes podem reduzir os impactos ambientais?”, o EPTV na Escola chega à edição de 2025 valorizando não só a produção textual dos alunos, mas também ações práticas e criativas que proponham soluções para o enfrentamento das mudanças climáticas.
Voltado a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, o projeto agora é dividido em três fases principais, com etapas que envolvem a proposição das iniciativas, produção de vídeos e uma dinâmica presencial na emissora.
A classificação para a etapa final foi revelada na semana passada pela EPTV e, entre as dez escolas finalistas, duas representam Carmo do RIo Claro. A Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães é uma delas, o 9° ano Reg 1, da professora Priscila Silva Souza, concluiu as etapas anteriores, apresentando um projeto sustentável, que poderá ser transformado em uma feira de artesanato ou objetos de decoração para a formatura dos alunos.
O trabalho foi desenvolvido pelos alunos em parceria com Suzana, uma conhecida artesã carmelitana que ajudou os adolescentes na elaboração da 2ª fase do EPTV na Escola. Em outubro os alunos farão a visita nos estúdios da EPTV e posteriormente enviarão as redações para a análise final. O resultado oficial, com premiações para os melhores alunos e professores, serão revelados em novembro.
