O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divulgou neste sábado (04/10) informações sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão no Distrito Industrial de Alfenas, no Sul de Minas. A ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira (03) e mobilizou equipes por mais de quatro horas.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
O fogo teve início em uma área de vegetação próxima e rapidamente se espalhou para o galpão de uma empresa, provocando intensas chamas e densa fumaça, que puderam ser vistas de longe, assustando moradores da região.
Segundo os bombeiros, ao chegarem ao local, os militares encontraram a estrutura já tomada pelo fogo. Um funcionário da empresa tentava conter as chamas utilizando uma mangueira conectada à rede de hidrantes, na tentativa de resfriar bags de polipropileno dispostos ao redor do prédio. No interior do galpão havia máquinas, compressor de ar e uma cozinha com botijão de gás.
Devido à alta temperatura, a estrutura do galpão colapsou parcialmente. Para o combate, foram montadas duas linhas de ataque, e o caminhão dos bombeiros foi reabastecido continuamente com água da rede interna da empresa.
Após conter o fogo na parte externa, as equipes conseguiram acessar o interior da edificação para extinguir os focos remanescentes. O trabalho seguiu na área externa, onde ainda havia grande volume de polipropileno derretido, que alimentava as chamas. Durante o rescaldo, os bombeiros precisaram cortar telhas retorcidas para acessar e eliminar pontos de fogo sob a estrutura colapsada.
A operação utilizou aproximadamente 60 mil litros de água e cinco galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t