O Ministério da Saúde informou, neste sábado (4/10), a notificação do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Minas Gerais. A ocorrência foi inicialmente registrada no município de Santa Maria do Suaçuí, localizado no Vale do Rio Doce.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Até o momento, não há casos suspeitos confirmados de intoxicação por metanol no estado. A secretaria informou que a situação foi avaliada e descartada, em conjunto com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG), vinculado ao serviço de Toxicologia do Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).
De acordo com a SES-MG, o caso não se enquadra na definição clínica de suspeita de intoxicação por metanol. Ainda segundo a pasta, os sintomas apresentados pela pessoa são compatíveis com febres hemorrágicas, mas não foram divulgadas mais informações até o momento.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t