Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste último domingo (5) em Capitólio (MG), após realizar um disparo de arma de fogo durante uma discussão. O caso ocorreu em uma via pública do município e mobilizou equipes da PM.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Segundo as informações, a corporação foi acionada por um homem de 33 anos, que relatou ter se desentendido com o suspeito — com quem já tinha atritos anteriores. Durante a briga, o autor teria sacado uma pistola e disparado para o alto antes de fugir.
Os militares iniciaram rastreamentos e localizaram o homem em sua residência. Ele admitiu o disparo e apresentou o registro da arma, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm. Mesmo com a documentação, o armamento foi apreendido por ter sido usado de maneira indevida.
No local, a PM encontrou a pistola municiada, dois carregadores e várias munições, totalizando 26 intactas e uma deflagrada. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil, juntamente com o autor, que foi preso em flagrante.
A Polícia Militar alertou que disparos em via pública, ainda que sem intenção de ferir, configuram crime previsto no Estatuto do Desarmamento e podem levar à prisão.
Fonte/Onda Oeste
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t