Seis anos após o surgimento de uma cratera que destruiu imóveis no bairro Santa Rita, em Monte Belo (MG), duas famílias ainda esperam receber indenização da Prefeitura. O incidente ocorreu em março de 2019, quando fortes chuvas abriram um enorme buraco que engoliu duas casas e danificou outras oito.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Desde então, os moradores vivem um impasse. As famílias mais afetadas tiveram que deixar suas residências, que foram completamente demolidas. Outras moradias continuam interditadas, com rachaduras e paredes comprometidas, sem condições de serem habitadas.
A administração municipal chegou a realizar obras emergenciais no local, retirando entulhos e pavimentando a área onde antes existia o buraco. No entanto, o pagamento de indenizações ainda não foi concluído e o auxílio-aluguel, que havia sido concedido temporariamente, foi suspenso.
Segundo a advogada Camila Pineli Boneli de Souza, que representa cinco famílias atingidas, duas delas já obtiveram decisões judiciais favoráveis, reconhecendo o direito à indenização. “Agora, falta a Justiça definir os valores que serão pagos. As demais famílias ainda aguardam a conclusão de uma perícia para avaliar a extensão dos danos”, explicou.
Em nota, a Prefeitura de Monte Belo afirmou que os pagamentos determinados pela Justiça serão realizados conforme a ordem cronológica das requisições judiciais. Sobre a interrupção do benefício de aluguel, o município destacou que a ajuda financeira possui caráter emergencial e temporário, conforme previsto em lei municipal.








