A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (19) uma grande operação de enfrentamento à violência doméstica em diversas cidades do estado. A ação, que integra a segunda fase da Operação Amparo, reforça o compromisso das equipes em proteger mulheres em situação de vulnerabilidade e garantir o cumprimento das medidas protetivas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ao todo, foram expedidos 104 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão. Além disso, 351 visitas tranquilizadoras estão sendo feitas ao longo do dia, com o objetivo de verificar se há cumprimento das determinações judiciais e oferecer apoio imediato às vítimas.
Na Grande BH, a operação mobilizou equipes em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sabará, Ibirité, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. Nesse trecho da ação, foram cumpridos 50 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, além de 148 visitas tranquilizadoras. Assim, a fiscalização foi ampliada em áreas de maior incidência de descumprimento das medidas protetivas.
Um dos endereços alvo da operação fica no bairro Belmonte, na região Nordeste de Belo Horizonte. Até as 7h, seis pessoas já haviam sido presas na Região Metropolitana, reforçando o impacto imediato da operação em Minas Gerais.
Dessa forma, a Operação Amparo se consolida como uma das principais iniciativas estaduais de combate à violência doméstica. Por fim, a ação fortalece o monitoramento das medidas protetivas e amplia a segurança de mulheres em situação de risco.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







