Uma operação da Receita Federal apreendeu cerca de R$ 100 mil em produtos ilegais em Passos, MG, na manhã desta quarta-feira (26). Além disso, um dos responsáveis por dois estabelecimentos comerciais da cidade foi preso durante a Operação Atacado Central, realizada em parceria com a Polícia Militar.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O comerciante foi detido no momento das fiscalizações e, em seguida, conduzido pelos militares até a sede da Polícia Federal em Divinópolis, onde permanece à disposição da Justiça. Dessa forma, a ação reforça o combate ao comércio irregular na região de Passos.
Segundo a Receita Federal, a operação tem como objetivo combater a importação e a comercialização de mercadorias descaminhadas e contrabandeadas no Sul de Minas. Com isso, o total dos produtos apreendidos atingiu aproximadamente R$ 100 mil.
Entre os itens recolhidos estavam 90 unidades de cigarros eletrônicos (vapes), além de acessórios e essências. A venda desses dispositivos configura crime de contrabando, já que a importação, comercialização e propaganda de qualquer tipo de dispositivo eletrônico para fumar são proibidas no Brasil desde 2009, conforme determinação da Anvisa.
Além dos vapes, fiscais apreenderam bebidas alcoólicas e diversos equipamentos eletrônicos encontrados nos dois estabelecimentos. Os locais estavam sob monitoramento por suspeita de sonegação fiscal e venda de produtos introduzidos no país de forma irregular.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







