A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu 14 cabeças de gado sem comprovação de procedência e de propriedade durante uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (26), em uma casa de leilões localizada em Campestre (MG).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A apreensão ocorreu no âmbito da 3ª fase da Operação Aliança Rural, que tem como foco a repressão à comercialização ilegal de animais, envolvendo a emissão fraudulenta de Guias de Trânsito Animal (GTA) e notas fiscais. As investigações também apuram crimes como abate clandestino, furto e receptação de gado na região.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos no município de Campestre. Além dos bovinos, os policiais recolheram aparelhos celulares, documentos diversos — incluindo guias de trânsito e notas fiscais —, cadernos com anotações, cheques e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.
Cerca de 30 policiais civis participaram da ação. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise e fará parte do inquérito que segue em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema.








