O verão será mais quente e mais seco no Sul de Minas. A estação, iniciada no domingo (21), segue até 20 de março de 2026 e deve registrar temperaturas até 0,5 grau acima da média histórica, segundo modelos climatológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Além disso, a previsão indica redução no volume de chuvas na região. Durante o período, pode chover até 100 milímetros a menos do que a média esperada para a estação, o que reforça o cenário de tempo mais seco em cidades do Sul de Minas.
Por outro lado, mesmo com a tendência de menos precipitações, a região não está livre de eventos extremos. Com isso, ainda podem ocorrer tempestades isoladas, acompanhadas de raios e queda de granizo, especialmente em dias de calor intenso.
Dessa forma, a orientação é para que a população acompanhe os boletins meteorológicos e fique atenta às mudanças rápidas no tempo, comuns durante o verão no Sul de Minas.









