Cemitério municipal de Areado é alvo de denúncias

27/12/2025
em Destaque, Destaque
Cemitério municipal de Areado é alvo de denúncias

Moradores de Areado, no Sul de Minas, denunciam uma situação considerada grave e desrespeitosa no cemitério municipal da cidade. De acordo com relatos, durante procedimentos de exumação, restos de urnas funerárias, fragmentos de caixões e roupas estariam sendo deixados espalhados pelos corredores do local.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

As imagens e informações enviadas à reportagem mostram materiais descartados de forma inadequada, visíveis a visitantes e familiares que comparecem ao cemitério para prestar homenagens a entes queridos. A situação tem causado indignação, tristeza e revolta entre os moradores.

Segundo a população, após a retirada dos restos mortais, parte das urnas e vestimentas permanece no local, sem qualquer cuidado, organização ou respeito. Para muitos, o cenário fere a dignidade dos falecidos e agride emocionalmente as famílias.

Um morador relatou que o cemitério, que deveria ser um espaço de silêncio, memória e respeito, tem se transformado em um ambiente de abandono. “É uma falta de respeito enorme com quem está enterrado ali e com as famílias. O cemitério deveria ser um local de paz, não esse descaso”, afirmou.

Além do impacto visual e emocional, a situação levanta questionamentos sobre a falta de fiscalização, organização e responsabilidade do poder público na gestão do espaço. O estado do cemitério evidencia problemas antigos relacionados à manutenção e à condução dos procedimentos realizados no local.

Diante das denúncias, moradores cobram providências urgentes da Prefeitura de Areado, incluindo apuração dos fatos, orientação adequada aos servidores responsáveis e medidas efetivas para garantir limpeza, respeito e dignidade no cemitério municipal.

fonte: Diário independente

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_tReceba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t

Rádio ao vivo
0
COMPARTILHAMENTOS
836
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp

Relacionado Posts

VÍDEO: Jovens produtores investem em café arábico e chamam atenção durante Festival Florada do Sudoeste em Carmo
Destaque

VÍDEO: Jovens produtores investem em café arábico e chamam atenção durante Festival Florada do Sudoeste em Carmo

18/04/2026
Motorista é preso com carga suspeita de cerveja falsificada na MG-050
Destaque

Motorista é preso com carga suspeita de cerveja falsificada na MG-050

18/04/2026
Homem é preso suspeito de embebedar e estuprar enteada de 12 anos no Sul de Minas
Destaque

Mulher de 65 anos é atingida por caminhão após desembarcar de coletivo rural na MG-446

18/04/2026
Casal vira réu por morte de recém-nascido em Minas Gerais
Destaque

Casal vira réu por morte de recém-nascido em Minas Gerais

18/04/2026
Próximo Post
VÍDEO| Homem simula estar armado e rouba carro em Alpinópolis

VÍDEO| Homem simula estar armado e rouba carro em Alpinópolis

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.