Em Passos, uma guarnição policial atendeu, nesta semana, uma ocorrência de sinistro de trânsito na Rodovia MG-050, na altura do km 356. O acidente envolveu uma caminhonete Fiat Toro e uma caminhonete Fiat Strada.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
No local, durante a fiscalização, o condutor da Fiat Toro, de 67 anos, foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado foi negativo, com marcação de 0,00 mg/L, não sendo constatados sinais de alteração da capacidade psicomotora. Dessa forma, o veículo, que estava em situação regular, foi liberado ao proprietário ainda no local.
Por outro lado, o condutor da Fiat Strada, também de 67 anos, apresentava sinais notórios de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio. Além disso, o teste do etilômetro indicou 0,50 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura crime de trânsito.
Apesar da situação, o sinistro resultou apenas em danos materiais, sem registro de vítimas ou feridos. Enquanto isso, após a fiscalização, a Fiat Strada foi liberada a um condutor devidamente habilitado, que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.
Diante dos fatos, o motorista da Fiat Strada foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária. Por fim, também foi lavrado o respectivo Auto de Infração de Trânsito, conforme previsto na legislação.









