Um homem foi condenado por crimes sexuais cometidos contra os próprios filhos em Mesquita, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A Justiça fixou a pena em 27 anos e quatro meses de prisão, além de multa, com cumprimento inicial em regime fechado.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os crimes aconteceram entre outubro de 2024 e abril de 2025, em Mesquita. O homem, de 49 anos, praticou atos libidinosos contra a filha, que tinha 15 anos, enquanto ela dormia sob efeito de medicação.
As investigações também apontaram que o condenado produziu e armazenou pornografia infantil. Ele registrou fotos e vídeos com conteúdo sexual envolvendo a filha adolescente e o filho de três anos de idade. O material tinha foco nos órgãos genitais das vítimas.
O caso veio à tona quando a adolescente encontrou imagens íntimas no celular do pai. Ela contou o ocorrido à mãe e ao Conselho Tutelar. A polícia foi acionada, apreendeu o aparelho e confirmou, por meio de perícia, que os arquivos estavam armazenados havia bastante tempo.
Na denúncia, a Promotoria destacou que os crimes ocorreram dentro da residência da família e que o autor era pai das vítimas, fatores que aumentaram a pena.
Na sentença, o Juízo da Vara Única da Comarca de Mesquita determinou ainda o pagamento de R$ 100 mil por danos morais às vítimas. A decisão ainda cabe recurso.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t







