O Corpo de Bombeiros foi acionado na última segunda-feira (16) para atender uma ocorrência em Belo Horizonte (MG). No entanto, ao chegar ao bairro Nazaré, os militares se depararam com uma situação diferente da inicialmente informada.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a corporação, uma mulher solicitou socorro para salvar o “filho” que estaria engasgado. Contudo, ao chegarem ao endereço, os bombeiros constataram que não se tratava de uma vítima humana, mas sim de um cão da raça Yorkshire.
O animal apresentava sinais compatíveis com obstrução parcial das vias aéreas. Diante do quadro, a equipe avaliou a situação e decidiu encaminhar o cachorro para uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento especializado de um médico veterinário.
Além disso, o Corpo de Bombeiros esclareceu que atua no salvamento de animais domésticos principalmente em casos de difícil acesso ou quando há risco iminente à vida. Nesses casos, após o resgate, o animal é devolvido ao tutor para que sejam tomadas as providências necessárias.
Por fim, a corporação reforça a importância de acionar o serviço de emergência de forma consciente, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados em ocorrências prioritárias.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t








