GAPOP-R de Passos promove campanha solidária de arrecadação de margarina

26/03/2026
em Destaque, Destaque
GAPOP-R de Passos promove campanha solidária de arrecadação de margarina

O GAPOP-R – Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região está promovendo uma importante campanha solidária para arrecadação de margarina Delícia com creme de leite, item essencial para a preparação das refeições oferecidas diariamente aos pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

A instituição, localizada em Passos, é reconhecida pelo trabalho humanizado e gratuito que realiza há mais de duas décadas. O GAPOP-R oferece um espaço de acolhimento com alimentação, descanso e apoio emocional para pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, muitas delas vindas de diversas cidades da região.

Diariamente, são servidos café da manhã, almoço e lanche da tarde, atendendo cerca de 160 pessoas por dia, entre pacientes e acompanhantes de aproximadamente 50 municípios. Além da alimentação, a entidade disponibiliza estrutura com quartos para repouso, proporcionando mais conforto àqueles que enfrentam rotinas desgastantes de tratamento.

Fundado em 2002 por Caetano Bícego Filho, Nilda Galdina Conde Godinho e Susana Pereira Machado Ferreira — todos ex-pacientes oncológicos — o grupo nasceu a partir da vivência e da necessidade de oferecer apoio a quem passa por essa difícil jornada. Desde então, a instituição cresceu e hoje conta com duas sedes para melhor atender à demanda crescente.

A campanha reforça a importância da solidariedade da comunidade, já que o funcionamento do GAPOP-R depende essencialmente de doações. ponto de coleta em Conceição da Aparecida- Mega System Informática-contato-Pricila-35-9-9895-4200. Em Carmo do Rio Claro, um ponto de coleta foi disponibilizado para facilitar a participação da população:

 Rua Monsenhor Mário, 142
 (35) 99893-7049 (Carla)

A ação é uma oportunidade para que a comunidade contribua diretamente com o bem-estar de centenas de pessoas que enfrentam o câncer, fortalecendo uma rede de apoio baseada no cuidado, na empatia e na solidariedade.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t
0
COMPARTILHAMENTOS
26
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: campanhacancergapopmargarinapassos

Relacionado Posts

Foto: Reprodução / Estado de Minas e Redes Sociais
Destaque

Massacre de pets pode chegar a 50 mortes e assusta cidade mineira

21/05/2026
32ª Feijoada Solidária em prol do HRC Passos já tem data marcada, saiba mais!
Destaque

32ª Feijoada Solidária em prol do HRC Passos já tem data marcada, saiba mais!

21/05/2026
Polícia Civil investiga caso de mulher encontrada morta em cima da cama
Destaque

Grupo com maioria feminina é preso por tráfico na região

21/05/2026
Foto: Reprodução / Acervo Pessoal
Destaque

Mineiro do Sul de Minas conquista o topo do Everest

21/05/2026
Próximo Post
Retroescavadeira de R$ 150 mil é recuperada durante operação policial em Ilicínea

Retroescavadeira de R$ 150 mil é recuperada durante operação policial em Ilicínea

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.