Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (25/03) suspeito de furtar café ainda verde de uma fazenda na zona rural de Boa Esperança, no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da lavoura percebeu o desaparecimento de parte da produção e acionou os militares. Com base em informações e apoio de testemunhas, a equipe conseguiu identificar e localizar o suspeito.
Durante buscas na residência do homem, os policiais encontraram o café já colhido e armazenado em sacas, pronto para transporte. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante.
Todo o material foi recuperado e devolvido ao produtor. O suspeito foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, ao presídio.
O caso reforça o alerta para produtores rurais, especialmente durante o período de colheita, quando esse tipo de crime tende a aumentar. A Polícia Civil informou que irá intensificar ações preventivas na região e orienta que proprietários invistam em segurança, como monitoramento por câmeras e vigilância constante, além de evitarem exposição de informações sobre a produção.









