Pitbull abandonado é resgatado e caso de maus-tratos é investigado em Alfenas

24/04/2026
em Destaque, Destaque
Pitbull abandonado é resgatado e caso de maus-tratos é investigado em Alfenas

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou, nesta quinta-feira, 23, um cão da raça pitbull encontrado em situação de abandono nas ruas de Alfenas, no Sul de Minas. A ação ocorreu após uma voluntária da causa animal procurar a delegacia para denunciar o caso.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Segundo a corporação, assim que recebeu a denúncia, uma equipe se deslocou até o local e recolheu o animal. Em seguida, o cão foi encaminhado para uma clínica veterinária credenciada pelo município, onde passou a receber atendimento médico e os cuidados necessários para a recuperação.

A Polícia Civil informou ainda que instaurou inquérito para identificar o tutor do animal e apurar a responsabilidade pelo abandono. O responsável poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

A ocorrência foi registrada durante o Abril Laranja, campanha voltada à conscientização e prevenção da crueldade contra os animais. A PCMG reforça que abusar, ferir, abandonar ou causar sofrimento a animais é crime.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-Denúncia Unificado).

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t
0
COMPARTILHAMENTOS
103
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: alfenasmaus tratosPCMGpitbull

Relacionado Posts

Adolescente de 15 anos é vítima de emboscada e sofre violência sexual em distrito de Machado
Destaque

Grupo de amigos é assaltado e tem carro roubado em Alfenas

24/04/2026
AGENDA CULTURAL
Destaque

Agenda Cultural agita a região com After Housse, cavalgada em Carmo e exposição em Itajubá

24/04/2026
Operação Ponto Cego: Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende adolescente em Paraguaçu
Destaque

Operação Ponto Cego: Polícia Civil prende dois suspeitos e apreende adolescente em Paraguaçu

24/04/2026
Golpistas simulam sequestro e tentam extorquir idosa de 80 anos em Alfenas
Destaque

Mulher é esfaqueada pelo companheiro na frente do filho de 3 anos e fica em estado gravíssimo em Extrema

24/04/2026
Próximo Post
Golpistas simulam sequestro e tentam extorquir idosa de 80 anos em Alfenas

Mulher é esfaqueada pelo companheiro na frente do filho de 3 anos e fica em estado gravíssimo em Extrema

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.