O Cartório Eleitoral da 077ª Zona Eleitoral de Carmo do Rio Claro informou que realizará atendimento em regime de plantão nos dias 1º, 2 e 3 de maio, incluindo o feriado e o fim de semana. O horário de funcionamento será das 9h às 17h.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante o plantão, a população poderá acessar diversos serviços eleitorais, como a emissão do primeiro título de eleitor, revisão de dados cadastrais, transferência de domicílio eleitoral e coleta da biometria.
A Justiça Eleitoral reforça o convite para que eleitoras e eleitores de Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida realizem o recadastramento biométrico o quanto antes. O prazo final para o fechamento do Cadastro Eleitoral visando as eleições de 2026 é o dia 6 de maio.
Após essa data, a coleta biométrica será retomada apenas em 3 de novembro de 2026, o que pode impedir o acesso a serviços eleitorais nesse período.
A Justiça Eleitoral destaca que a medida busca facilitar o atendimento à população e evitar contratempos de última hora, reforçando a importância de manter a situação eleitoral regularizada.










