A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu cerca de 30 quilos de maconha e diversos outros entorpecentes durante uma operação realizada na madrugada deste sábado, 16, em uma chácara localizada no bairro Terras de Santo Antônio, em Caldas. A ocorrência teve início por volta das 3h35 e foi conduzida por equipes do Tático Móvel da 129ª Companhia TM, vinculada ao 29º BPM e à 18ª RPM.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a PM, a ação foi desencadeada após trabalho de inteligência e levantamento de informações que apontavam a existência de um esquema de tráfico de drogas na modalidade delivery. Durante a operação, os militares localizaram um ponto utilizado para armazenamento e distribuição dos entorpecentes.
No local, foram apreendidos 30 quilos de maconha, 179 comprimidos de ecstasy, seis porções de haxixe, uma porção de cocaína, uma porção de cristal MDMA, quatro unidades de Jeeter Juice THC, além de diversos materiais utilizados para dolagem e fracionamento das drogas.
Apesar da grande quantidade de entorpecentes encontrados, ninguém foi preso durante a ocorrência.
A Polícia Militar destacou que a operação reforça o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região do Sul de Minas.









