VÍDEO: Prisão preventiva é mantida para investigados por morte de jovem em Limeira

15/06/2026
em Destaque, Destaque
VÍDEO: Prisão preventiva é mantida para investigados por morte de jovem em Limeira

A Justiça decretou a prisão preventiva de três homens suspeitos de envolvimento na morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, que morreu após cair de aproximadamente 40 metros durante a prática de rope jump, em Limeira (SP). O acidente ocorreu no último sábado (13), na conhecida Ponte do Esqueleto.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Os suspeitos, de 27, 32 e 42 anos, haviam sido presos em flagrante logo após o ocorrido e foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio com dolo eventual, quando não há intenção direta de matar, mas os envolvidos assumem o risco de provocar o resultado. Com a decisão judicial, eles permanecerão presos por tempo indeterminado enquanto prosseguem as investigações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), outros três envolvidos — dois homens e uma mulher — também são investigados. Eles prestaram depoimento e foram liberados, uma vez que, até o momento, não foram encontrados indícios de participação direta nos fatos que resultaram na morte da jovem.

As investigações apontam que a corda que deveria estar conectada ao equipamento de segurança de Maria Eduarda foi deixada no chão. Vídeos registrados por pessoas que acompanhavam a atividade mostram o momento em que a jovem é posicionada para o salto. Após ser lançada da estrutura, testemunhas percebem que ela não estava presa ao sistema de segurança e entram em desespero.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local.

Horas antes do acidente, Maria Eduarda havia compartilhado imagens nas redes sociais mostrando pulseiras de identificação e os preparativos para a atividade. Segundo o boletim de ocorrência, ela utilizava uma câmera acoplada ao corpo para registrar o salto. O equipamento não foi encontrado durante as buscas realizadas pela polícia.

Os instrutores que aparecem nos vídeos utilizavam uniformes com os nomes das empresas responsáveis pela atividade. As páginas das empresas nas redes sociais foram retiradas do ar após a repercussão do caso.

A Prefeitura de Limeira informou que pretende acionar judicialmente o governo federal por suposta omissão em relação à segurança da área onde os saltos eram realizados. Segundo o município, diversos ofícios foram encaminhados ao longo de 2025 solicitando providências e fiscalização do local.

Por sua vez, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) informou que a estrutura pertence a um trecho ferroviário desativado e que a transferência patrimonial para a superintendência do órgão em São Paulo foi concluída apenas em março de 2026. O órgão afirmou ainda estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias da tragédia e a responsabilidade de cada um dos envolvidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal Onda Sul (@portalondasul)

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0

 

0
COMPARTILHAMENTOS
127
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: acidentehomicídio com dolo eventualinvestigaçãolimeiraMaria Eduarda Rodrigues de Freitaspolicia civilPonte do Esqueletoprisão preventivarope jumpsalto radicalSão Paulosegurança em esportes radicaisSSPtragedia

Relacionado Posts

Resultado negativo em exame toxicológico passa a ser exigido para emissão da habilitação em novos processos a partir de 20/6
Destaque

Resultado negativo em exame toxicológico passa a ser exigido para emissão da habilitação em novos processos a partir de 20/6

15/06/2026
Menores voltam a ponto de tráfico horas após liberação e acabam novamente apreendidos
Destaque

Menores voltam a ponto de tráfico horas após liberação e acabam novamente apreendidos

15/06/2026
Sul e Sudoeste de Minas devem registrar fortes chuvas e queda nas temperaturas
Destaque

Sul e Sudoeste de Minas devem registrar fortes chuvas e queda nas temperaturas

15/06/2026
Conta de luz fica mais cara
Destaque

Com apoio do Governo de Minas, Cemig anuncia iniciativa que reduz em até 26% a conta de luz

15/06/2026
Próximo Post
Polícia Militar prende homem e recupera carro furtado em Guaxupé

Jovem de 20 anos é morto a facadas em terminal rodoviário no Sul de Minas

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.