VÍDEO: Homem de 40 anos é brutalmente agredido durante romaria de cavaleiros

23/06/2026
em Destaque, Destaque
VÍDEO: Homem de 40 anos é brutalmente agredido durante romaria de cavaleiros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito policial para investigar a denúncia de um homem de 40 anos, brutalmente agredido durante a 34ª Romaria dos Cavaleiros e Amazonas. O evento tradicional ocorreu no último sábado (20), em Conceição do Mato Dentro, na Região Central do estado.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Em comunicado oficial, a corporação informou que não houve acionamento da Polícia Militar ou Civil no dia do crime. A investigação teve início após a própria vítima comparecer à delegacia na segunda-feira (22) para registrar o boletim de ocorrência e formalizar a representação criminal por lesões corporais e ameaças.

Suspeito identificado e motivação sob sigilo

Durante o depoimento, a vítima conseguiu identificar um dos suspeitos de participar das agressões. No entanto, a Polícia Civil ainda apura o que teria motivado o ataque e optou por não divulgar detalhes sobre a dinâmica dos fatos relatada pelo homem, visando preservar o andamento das investigações.

Exame de Corpo de Delito: Após o registro do caso, o homem foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realizar exames periciais que vão avaliar a extensão e a gravidade das lesões sofridas.

“Ato isolado”, diz prefeitura

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro frisou que episódio de violência foi um ato isolado registrado “durante uma programação que transcorreu de forma ordeira e pacífica em sua maior parte”.

“Para garantir a organização e a segurança da festividade, a prefeitura disponibilizou toda a estrutura necessária, com a atuação da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, segurança privada, bombeiros civis e o apoio da Polícia Militar, além das demais equipes envolvidas na realização do evento”, frisou.

Segundo o Executivo municipal, a 34ª Romaria dos Cavaleiros e Amazonas integrou a programação do 239º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, tradicional celebração religiosa e cultural do município, reunindo mais de 10 mil participantes entre cavaleiros, amazonas, comitivas e visitantes de diversas regiões do Brasil.

“A administração municipal reforça seu compromisso com a segurança, a organização dos eventos públicos e a preservação das tradições que fazem parte da história e da identidade de Conceição do Mato Dentro”, finalizou.

A PCMG reafirmou que os trabalhos investigativos continuam para esclarecer o episódio por completo. “A PCMG esclarece que foi instaurado inquérito policial para a devida apuração dos fatos e completa identificação dos demais autores. As investigações seguem em andamento”, declarou a instituição em nota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal Onda Sul (@portalondasul)

 

Fonte: Estado de Minas

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
0
COMPARTILHAMENTOS
315
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: agressãocavaleirosMinas Geraisromaria

Relacionado Posts

MPMG obtém condenação de três homens por homicídio de adolescente em Piumhi
Destaque

MPMG obtém condenação de três homens por homicídio de adolescente em Piumhi

23/06/2026
Idoso é preso preventivamente por suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes
Destaque

Idoso é preso preventivamente por suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes

23/06/2026
Apostador do Sul de Minas ganha mais de R$ 500 mil na Lotofácil
Destaque

Aposta de Passos está entre ganhadores da Lotofácil

23/06/2026
Adolescente é apreendido após ameaçar a própria mãe com facão no Sul de Minas
Destaque

Adolescente é apreendido após ameaçar a própria mãe com facão no Sul de Minas

23/06/2026
Próximo Post
Anvisa determina recolhimento de lotes de antibióticos

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.