Uma mulher de 55 anos foi encontrada morta dentro de sua residência na noite desta terça-feira (14), no bairro Nova Esperança, em Boa Esperança, no Sul de Minas. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, de 34 anos, que foi preso em flagrante.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após a Guarda Civil Municipal atender o homem no Pronto Atendimento Municipal, onde ele apresentava sinais de um possível surto psicótico. Em seguida, os agentes o acompanharam até a residência para garantir que ele permanecesse no local.
Ao chegarem ao imóvel, os guardas perceberam que o homem estava bastante agitado. Durante a vistoria na casa, encontraram a mãe dele, identificada como Maria Andréia da Silva França, caída em um dos cômodos e coberta por um cobertor. A vítima já apresentava sinais de rigidez cadavérica.
Uma outra filha da mulher, que possui deficiência física e mental, também estava na residência, mas, segundo a polícia, não conseguiu relatar o que teria ocorrido.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou a presença de escoriações no rosto da vítima. No entanto, a causa da morte ainda será determinada por exames complementares realizados pelo Posto Médico-Legal.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A prisão em flagrante foi ratificada pelo crime de feminicídio, e o homem permanece à disposição da Justiça.
As investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Varginha.
O corpo de Maria Andréia da Silva França será velado e sepultado nesta quarta-feira (15), às 17h, no Cemitério Municipal de Boa Esperança.
*com informações G1 Sul de Minas








