Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos reúne mais de 20 mil pessoas em Itaci, em Carmo do Rio Claro

07/08/2026
em Destaque, Destaque
Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos reúne mais de 20 mil pessoas em Itaci, em Carmo do Rio Claro

A tradicional Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos reuniu mais de 20 mil pessoas nesta quinta-feira (6), no distrito de Itaci, em Carmo do Rio Claro. O evento, marcado pela fé e pela tradição religiosa, também reforçou a importância do distrito como um dos principais pontos de turismo do município.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Mesmo com a interdição da Ponte Torta, a estrutura de acesso aos romeiros e visitantes foi organizada pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro. O município disponibilizou transporte gratuito até a região da ponte, onde foi montada uma passagem segura para pedestres com o uso de gradis. Após a travessia, outro ônibus realizou o deslocamento dos participantes até Itaci.

Além disso, duas balsas funcionaram durante todo o dia em sistema de bate e volta, garantindo a travessia pelo lago e facilitando a chegada dos fiéis ao distrito.

A operação foi planejada previamente para oferecer mais segurança e organização durante a celebração, que atrai visitantes de diversas localidades. Além do aspecto religioso, a festa movimenta a economia local, gera oportunidades para comerciantes e fortalece o turismo em Carmo do Rio Claro.

A realização do evento contou com o apoio da comissão organizadora da festa, servidores municipais, Polícia Militar, Marinha do Brasil, voluntários e demais equipes envolvidas na estrutura de atendimento aos visitantes.

A Administração Municipal destacou que ações como essa contribuem para a valorização das tradições culturais e religiosas do município, além de impulsionar o desenvolvimento turístico da região.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/J08Cx2v2HiwATN1Ontl3NV?s=cl&p=i&ilr=0
0
COMPARTILHAMENTOS
306
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: carmo do rio claroferiadofestaitacipessoas

Relacionado Posts

Solidariedade: família e amigos de jovem de Carmo do Rio Claro fazem apelo por doadores de sangue
Destaque

Solidariedade: família e amigos de jovem de Carmo do Rio Claro fazem apelo por doadores de sangue

06/11/2026
Avião voando em baixa altitude assusta moradores e mobiliza buscas em Muzambinho
Destaque

Avião voando em baixa altitude assusta moradores e mobiliza buscas em Muzambinho

06/11/2026
Vendaval derruba árvore de grande porte e causa estragos em diferentes pontos de Alfenas
Destaque

Vendaval derruba árvore de grande porte e causa estragos em diferentes pontos de Alfenas

05/11/2026
Dois homens são presos após tentativa de assalto a agência bancária
Destaque

Polícia Civil prende mulher suspeita de participar de tentativa de roubo a banco em Senador Amaral

05/11/2026
Próximo Post
Mulher denuncia que foi orientada a deixar hospital do Sul de Minas com feto em embalagem plástica

Mulher denuncia que foi orientada a deixar hospital do Sul de Minas com feto em embalagem plástica

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.