Uma equipe de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 12h55 deste sábado (7) para atender a um acidente de trânsito na Rua João de Souza Sobrinho, no bairro Jardim Nova América, em Alfenas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com relatos de testemunhas, o motorista de um automóvel Volkswagen perdeu o controle da direção, capotou na via pública e atingiu outros veículos que estavam estacionados ao longo da rua.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o condutor, único ocupante do veículo, preso no interior do automóvel. Apesar de estar consciente e orientado, ele apresentava sangramento pelo nariz e pela boca, escoriações na face e suspeita de traumatismo cranioencefálico leve (TCE).
Para realizar o resgate com segurança, a equipe sinalizou e isolou a área, estabilizou o veículo e abriu acesso por uma das portas traseiras, permitindo a retirada da vítima em posição adequada.
Durante o atendimento, os militares realizaram os procedimentos de imobilização da coluna cervical, utilizando colar cervical e prancha rígida, além dos cuidados necessários para a limpeza dos ferimentos e controle dos sangramentos.
Após ser retirado do veículo e estabilizado, o motorista foi encaminhado pela Unidade de Resgate ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), onde ficou sob cuidados médicos.
As circunstâncias do acidente não foram informadas.
Fonte/Corpo de Bombeiros








