A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Fênix, para tentar prender os criminosos que fizeram um grande ataque a um banco e ao quartel da Polícia Militar em Guaxupé (MG), no dia 8 de abril deste ano. Na ocasião, os bandidos levaram cerca de R$ 2 milhões em dinheiro e joias.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O grupo, com pelo menos 15 homens fortemente armados, usou explosivos e dividiu a ação em várias frentes. Enquanto alguns invadiam a agência da Caixa Econômica Federal, outros atacavam o quartel da PM e a sede da Guarda Municipal, tudo ao mesmo tempo, para impedir qualquer reação. Um policial foi ferido na mão por estilhaços. O ataque durou cerca de 40 minutos e deixou os moradores assustados com o barulho dos tiros e explosões.
Nesta quinta-feira, a PF cumpriu nove mandados de busca e apreensão em cidades do interior de São Paulo: Campinas, Sumaré e Hortolândia. A operação tem apoio da Polícia Militar de SP.
O grupo investigado é especializado em ataques violentos a bancos, usando táticas de guerra, carros potentes e explosivos. Os crimes apurados incluem formação de quadrilha, roubo com uso de violência e explosivos. Todo material apreendido será analisado e as investigações continuam.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t