A próxima geração de jovens talentos da América do Sul

Compartilhar

O termo jovem talento é conhecido, e há um continente a mais do que o resto que produz uma riqueza dos principais jovens talentos – e esse é a América do Sul. E muitos dos que devem ser observados acabam sendo as estrelas de amanhã, trocando seu clube nativo por um da elite da Europa e se tornando um craque do futebol na maior competição do mundo, a Liga dos Campeões. Então, da próxima vez que você verificar as últimas probabilidades de apostas online em futebol, veja se você vê um desses nomes.

  1. Kaio Jorge

Idade: 19

Posição: Atacante

Clube: Santos

Tendo chegado ao Santos com 10 anos, Kaio Jorge é conhecido em sua terra natal. Mas só recentemente ele apareceu no radar de alguns dos principais clubes da Europa – com Arsenal, Chelsea e Inter de Milão, todos interessados em contratar o jovem de 19 anos. O contrato de Kaio Jorge termina no final deste ano, e ele pode muito bem conseguir sua grande transferência se o Santos o deixar na próxima janela de transferências internacional.

  1. Talles Magno

Idade: 18

Posição: Atacante

Clube: Vasco da Gama

Descrito pelo ex-técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, como “um artista”, não há como negar o talento do jovem Talles Magno. É por isso que ele foi vinculado a uma transferência para a Premier League Liverpool na janela passada, antes de a transferência não se concretizar. Atualmente está fora com uma lesão no joelho, você pode garantir que assim que tiver mais tempo de jogo, o atacante retornará ao radar da elite europeia.

  1. Dario Sarmiento

Idade: 18

Posição: Ala

Clube: Estudiantes

Ele já está sendo comparado ao seu lendário compatriota, Lionel Messi, e Sarmiento já está recebendo elogios dos treinadores – e está no radar de alguns dos melhores clubes da Europa. Ele fez sua estreia pelo Estudiantes aos 16 anos, e fez oito aparições em todas as competições daquela temporada. O Manchester City estava procurando contratar o jovem, mas Sarmiento renovou seu contrato até o final do ano. Mas agora com Sergio Aguero de saída, será que outro Argentino estará a caminho do Etihad?

  1. Gabriel Veron

Idade: 18

Posição: Atacante

Clube: Palmeiras

A estrela brasileira recebeu o nome de uma lenda argentina, mas Gabriel Verón se juntou à formação juvenil do Palmeiras em 2017 e fez sua estreia profissional dois anos depois. Devido ao seu ritmo acelerado, ele é apelidado de “Bolt” por seus companheiros de equipe, enquanto também está sendo rotulado como “o próximo Neymar“. Há muito interesse para o jovem de 18 anos, mas potenciais pretendentes ficarão preocupados com sua cláusula de liberação de £53 milhões.

  1. Exequiel Zeballos

Idade: 18

Posição: Ala

Clube: Boca Juniors

Zeballos chegou ao Boca Juniors aos 12 anos e assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado – tornando-se o jogador mais jovem na história do Boca a fazê-lo. Ele fez sua estreia na liga em novembro passado e, em sua temporada de destaque, fez algumas aparições em todas as competições. Durante sua curta passagem pelo Boca, futebolista italiano e vencedor da Copa do Mundo, Daniele de Rossi disse sobre Zeballos: “Este ‘changuito’ Zeballos – ele está em um nível diferente”. Não é nenhuma surpresa saber que o extremo chamou a atenção de times como Barcelona, Real Madrid e Manchester City.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “A próxima geração de jovens talentos da América do Sul

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com