Abertura de empresa de móveis gerará mais de mil empregos em Passos

Compartilhar

Em uma área de quase 108 mil metros quadrados, após um decreto da prefeitura que expandiu a área urbana de Passos vai permitir a criação de um parque industrial de móveis de madeira na cidade. Com isso, a ideia é que o loteamento às margens da MG-050 é criar 1,5 mil novos empregos, segundo uma estimativa da prefeitura.

A intenção é que o parque fortaleça o setor, considerado o terceiro em geração de empregos na cidade. A área será divida em torno de 100 lotes. A intenção é que os fabricantes de móveis comprem os terrenos e instalem os barracões no local.

A ideia também é estimular a formalização de fábricas que funcionam em bairros residenciais e que não têm a documentação necessária.

Uma das fábricas de móveis rústicos da cidade emprega cerca de 50 funcionários. Nos últimos seis meses, houve aumento na produção. A expectativa é que a produção cresça ainda mais com a criação do parque industrial.

No entanto, o projeto ainda depende de reuniões entre a associação, o dono da área e a prefeitura. Faltam o projeto e as obras de saneamento básico antes da liberação dos lotes.

Não há um prazo para conclusão do projeto. O setor é responsável por 2,5 mil funcionários diretos e indiretos.

Reprodução EPTV
Faça seu comentário usando o Facebook