Onda Sul FM

Abrahim David recebe homenagem póstuma na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro realizou nesta segunda-feira, 10, a entrega do Título de Honra ao Mérito “Legado Carmelitano” ao senhor Abrahim David (in Memoriam).
Proposto pelo vereador João Paulo Castro Ferreira, o Título rememora as conquistas e trabalhos desenvolvidos pelo homenageado em benefício da cidade.

O HOMENAGEADO
Abrahim David faleceu em 17 de dezembro de 2006. Em 1953 formou-se no curso de odontologia, mas é especialmente sua atuação política que o eternizou como uma figura importante para o município.
Atuou como vereador pelo PSB de 1960 a 1964. Depois, nunca mais assumiu um cargo eletivo, no entanto, sua influência política continuou trazendo para Carmo do Rio Claro o que a cidade precisava, como conta o vereador João Paulo: “Homem público de moral irretocável, Abrahim David tornou-se um dos expoentes da política de Minas Gerais, com influência direta nos governos estaduais e federais, tendo atuado de forma decisiva em diversas oportunidades para o bem-estar e desenvolvimento de Carmo do Rio Claro”.
Dentre as principais atuações do homenageado, destaca-se o período em que esteve na Direção do Promenor (instituição voltada ao atendimento de crianças carentes) e do Mobral (programa de alfabetização de adultos). Foi o responsável pelos recursos utilizados na reforma do Colégio Monfort e participou efetivamente no progresso da Escola Estadual Geraldo Vilela, onde foi homenageado poucos dias antes de seu falecimento na inauguração da galeria de fotos de ex-diretores, no dia 01º de novembro. Também trabalhou para que a cidade recebesse a primeira agência do Banco do Brasil e pela implantação do sinal de telefonia móvel no município.
Filho dos imigrantes libaneses, David João José e Vitória Esper Curi, Abrahim David nasceu em Carmo do Rio Claro no dia 21 de setembro de 1930. Constituiu sua família com a esposa Ana Martha de Azevedo David (in memória) com quem teve quatro filhos: Isabel Vitória David Peres, Ana Lúcia de Azevedo David Castro, Maria Célia David Oliveira e João Carlos de Azevedo David. Possui oito netos e três bisnetos.

HOMENAGENS
O vereador João Paulo de Castro Ferreira, propositor da homenagem, enalteceu as qualidades de Abrahim e falou sobre os conselhos e lições recebidas.
Os vereadores Paulo Marcelo Silva, Juliano Alves da Silva, Inácio Roberto Lopes, Ângela Vitor, o prefeito Sebastião César Lemos (Tião Nara) e Tenente Clemente também prestaram suas homenagens.
O filho João Carlos de Azevedo David agradeceu ao vereador João Paulo pela proposição do Título e disse que seu pai deveria estar muito feliz por estar recebendo esta homenagem e ver que a família está unida festejando por ele.
O vereador João Régis David de Oliveira, neto do homenageado, também agradeceu a homenagem e falou sobre o carinho que Abrahim tinha com a família.
Após prestadas as homenagens o vereador João Paulo Castro Ferreira entregou o título a João Carlos, filho de Abrahim David. O vereador João Paulo já havia homenageado Abrahim também quando designou seu nome para o pronto atendimento municipal.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat