Ações do Rotary para o combate ao covid-19

Compartilhar

O Rotary Club elaborou dois projetos para o combate ao Covid-19.

O primeiro intitulado COMBATE AO Covid -19 que através da Fundação Rotaria disponibilizou recursos para os Clubes adquirirem materiais utilizados no combate ao Covid-19 nas respectivas cidades. O Rotary Clube de Carmo do Rio Claro disponibilizou para o Lar do Idoso Frederico Ozanam recursos para aquisição de materiais utilizados no combate ao Covid-19 tais como produtos de higiene pessoal, álcool em gel, cloro hipoclorito, máscara facial, touca capilar, desinfetante etc.

O segundo projeto intitulado CORONA ZERO abrangendo todos os países onde o Rotary atua, testará todos os residentes e funcionários das Casas de Longa Permanecia (asilo) em parceria com as Secretarias Municipal de Saúde. O Rotary enviará todos os EPIs e materiais para coleta das amostras que será feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

As amostras coletadas serão enviadas para o Laboratório Fleury em São Paulo que em 48 horas após o recebimento emitiráo resultado. Com o resultado em mãos a Casa de Longa Permanência tomará as providencias necessárias para conter a proliferação do vírus caso seja constatado a presença do mesmo nas amostras.

É importante ressaltar que segundo os números da pandemia na Europa e Estados Unidos 50% das vítimas fatais do Covid -19 eram de residentes de Casas de Longa Permanência ou vieram de alguma Casa de Longa Permanência.

O Rotary com o Projeto Corona Zero testando todos os residentes e funcionários espera minimizar os efeitos devastadores do vírus Covid-19.

Foto destaque: Uol

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com