Ações trabalhistas aumentam na pandemia

Compartilhar

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região de Minas Gerais, desde o começo da pandemia do novo coronavírus, 95 ações trabalhistas tiveram motivação da doença.

De acordo com o TRT, 61 ações ainda se encontram em tramitação, as outras 34 já foram arquivadas. Esses dados são baseados nos municípios de Passos, Alpinópolis, Cássia, Claraval, Ibiraci, Itau de Minas, São João Batista do Glória e São José da Barra.

O juiz do Trabalho Victor Luiz Berto Salomé Dutra da Silva, disse que essas ações foram apenas o que foi citado como argumento pela parte autora ao distribuir o processo, mas que pode existir mais casos onde os advogados não cadastraram o assunto do Covid-19 como motivo central do conflito trabalhista.

A Juridição da cidade de Passos, até o momento recebeu 1.378 novas ações por meio eletrônico, em questão das orientações que envolve o distanciamento social. Os processo são estruídos e julgados por salas virtuais, em que o acesso é permitido também ao público.

Vale ressaltar que assim como nos processos presenciais, as pessoas tem que obedecer as regras específicas para o ambiente jurídico.

O programa utilizado, Cisco Webex Meeting, pode ser baixado nas plataformas do Android e IOs.

Faça seu comentário usando o Facebook