Acompanhe as programações do feriado Corpus Christi nas Paróquias de Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Nesta próxima quinta-feira,11, feriado de Corpus Christi será realizado de uma maneira diferente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em Carmo do Rio Claro, a tradição é realizada em duas Paróquias, na Matriz Nossa Senhora do Carmo, localizada no centro da cidade, e a Matriz Sagrada Família, no bairro América do Sul.

Os tapetes de Corpus Christi que eram confeccionados todos os anos não poderão ser feito neste ano, para conter aglomerações.

Confira as programações das duas Paróquias, para o feriado deste ano:

Paróquia Nossa Senhora do Carmo

  • O santíssimo ficará exposto para adoração das 8 às 14 horas.
  • As 16 horas, terá a Santa Missa sem a participação dos fiéis na igreja, no qual a celebração será transmitida pela rádio difusora e pelas redes sociais (https://www.instagram.com/paroquianscmg/; https://www.facebook.com/paroquianscmg/; https://www.youtube.com/watch?v=J5xkN9JNAMM&feature=youtu.be).
  • Logo após a celebração, será feito um trajeto em veículos com o Santíssimo Sacramento saindo da Matriz e passando pelas ruas que fazem parte do território da paróquia.

Paróquia Sagrada Família

  • Missa Solenidade de Corpus Chisti será as 15 horas, também sem a participação dos fiéis na igreja, onde será transmitida pela rede social Facebook (https://www.facebook.com/pascomfamiliasagradacrc/)
  • Depois da missa, trajeto de carro, com o Santíssimo Sacramento saindo da Matriz Sagrada Família.

O trajeto que será feito pela Paróquia Sagrada Família, será saindo da igreja, virando para a direita na Rua Pedro Faria, passando em frente à Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela, descendo a esquerda na rua Roberval Teixeira Bueno, virando a direita na rua Laura Correa Peres, indo sentido a Vargem, entrando no pátio do hospital São Vicente de Paulo onde será dado uma benção, retornado a Vargem, rua Tiradentes, sobe na rua Bráulio Pinto Vilela, subindo na esquina da São Geraldo, rua Capitão João Evaristo, virando a esquerda na Av. Dr. Luis Introcasso Filho, subindo sentido Braz da Silva Vilela e desce a rua Abrão Elias, chegando na matriz. Onde será dada a benção Solene com o Santíssimo Sacramento encerrando a celebração.

Segunda as duas paróquias, o trajeto será feito apenas com veículo para o transporte do Santíssimo, ou seja, não será uma carreata.

Foto: divulgação Sagrada Família

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook