Acontece em Carmo o 9º Encontro Folclórico da Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas

Na manhã deste domingo (5),  iniciou em  Carmo do Rio Claro o 9º Encontro Folclórico da Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas (ADEFOSUL).

O tradicional evento é organizado pelo representante local da Associação, Cesário José Silva, mais conhecido por Arinho. O evento conta o apoio da Prefeitura através das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Infraestrutura e Saúde.

As apresentações ocorrerão durante todo o dia com Ternos de Congo, Moçambique, Folias de Reis e muitas outras manifestações culturais. Sendo apresentado na Praça D. Maria Goulart, em frente à igreja matriz, no centro da cidade.

Cerca de 23 entre Companhias de Reis , Congadas, Moçambique de várias cidades da região como Areado, Nova Resende e  Bom Jesus da Penha entre outras cidades estão participando.

O evento teve início 11h30 após a missa das 9 horas da igreja Matriz e será realizado até as 18 horas.

Os grupos que participarem do encontro serão recepcionados com um almoço preparado e servido pela Prefeitura. E acontecerá nas dependências da Escola Municipal Coronel Manoel Pinto por ser um prédio público mais próximo do evento.

Além do almoço, a prefeitura irá ceder os troféus para premiação dos grupos participantes, ambulância com enfermeiro e fará a limpeza do local.

Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Foto; Portal Onda Sul
Faça seu comentário usando o Facebook
shares