Acusado de comandar o tráfico de drogas é preso em Poços

Compartilhar

Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil realizou ontem (7), a apreensão de aproximadamente dois quilos de maconha em uma pensão no bairro Vila Nova. Um rapaz de 24 anos foi preso. Segundo a polícia, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas que acontece no Parque José Affonso Junqueira.

A 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), vinha investigando há algum tempo o rapaz apontado como sendo um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na área central da cidade. Ontem, os policiais tiveram conhecimento que ele estava residindo em uma pensão na rua Doutor Mário de Paiva e, durante a tarde, compareceram ao local onde realizaram sua abordagem.

No quarto dele, foram encontrados sobre a cama dois tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada, além de uma balança de precisão. Lá também foram apreendidos quatro mil e seiscentos reais. Tudo indica provenientes da venda de drogas.

Segundo o delegado Hernanni Vaz, titular da 1ª Draco, durante interrogatório preliminar, o suspeito confessou estar traficando no centro cidade. “Ele também disse que havia trazido a droga da cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde comprou cada tablete pelo valor de R$1,1 mil”, relatou o delegado.

Diante da confissão, o rapaz foi apresentado na delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhado ao presídio de Poços de Caldas, ficando à disposição da Justiça. “Se condenado, ele poderá receber pena de cinco a 15 anos de reclusão, havendo ainda a possibilidade da agravante de pena um sexto a dois terços, em razão de ter trazido a droga de outro Estado”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem preso já tem uma passagem anterior pelo crime de furto.

Participaram das investigações os policiais Juventino, Gregório, Douglas, Everton, Joel, Milan e o escrivão Aram.

 

Via jornalmantiqueira
Faça seu comentário usando o Facebook