Administração de Alpinópolis pede resiliência entre outros valores para lidar com período de pandemia

Compartilhar

Após a primeira confirmação de coronavírus no município de Alpinópolis, na tarde de quarta-feira, 6, através do Departamento de Saúde do município, muitas especulações e intrigas, principalmente nas redes sociais, começaram a surgir.

No intuito de tranquilizar a população, a prefeitura de Alpinópolis, na manhã desta quinta-feira, 7, realizou um pronunciamento nas redes sociais pedindo por paz e amor ao próximo e resiliência. Ao longo do posicionamento da administração referente ao caso confirmado de Covid-19, ela disse: “Não existe um culpado, o vírus é uma realidade do planeta terra, se alguém achou que ele não chegaria em nossa cidade, ainda não estava vivendo a realidade no mundo atual”, com relação ao descontentamento e preocupação popular.

Além disso, na publicação a administração também pontua o trabalho realizado no município com relação a pandemia. “O município está desde o início do mês de março estudando e trabalhando maneiras de proteger nossa cidade… O município trabalha em constante harmonia, com o Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, nossa Regional de Saúde e temos conversas diárias com as cidades vizinhas”, pontuou.

Por fim, a prefeitura também manifestou que embora esteja tomando os cuidados necessários a prevenção da doença não depende apenas do trabalho deles, mas, da comunidade como um todo. “A Prefeitura não consegue forçar as pessoas, deve-se ter consciência, centenas de multas já foram aplicadas. O Ministério Público local acompanha cada passo e atitude do Município, o Prefeito não faz nada sozinho a prefeitura é uma equipe de pessoas, e também devemos ser uma equipe para combater e ao final vencer o Covid-19”.

O post completo você confere na página da prefeitura de Alpinópolis no Facebook, clicando aqui.

 

Faça seu comentário usando o Facebook