Administração de Carmo pede apoio do Ministério Público contra queimadas

Compartilhar

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro através da Procuradoria Geral do Município, enviou um ofício ao Ministério Público local solicitando apoio com relação ao problema das queimadas. Nas últimas semanas o número de focos de queimadas no Município aumentou consideravelmente.

Devido as altas temperaturas, o fogo quando colocado sem controle se alastra rapidamente e torna mais difícil o trabalho de contenção das chamas podendo chegar a atingir residências dependendo do local.

O prefeito Tião Nara disse que está preocupado com o aumento no número de casos de queimadas que vem sendo registrado e, por isso, solicitou apoio do Ministério Público. “Temos que tomar o controle dessa situação antes que algo pior aconteça, e para isso, nada melhor que unirmos forças para combater esse problema”, destacou o prefeito.

A prefeitura recebeu recentemente um caminhão pipa que tem ajudado a apagar as chamas das queimadas já em diversos bairros e, além disso, um projeto criado pelo Município aprovou multa para o responsável por essas ações.

Faça seu comentário usando o Facebook