Onda Sul FM

Aeronave cai no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte; Veja as fotos!

O piloto de um avião morreu após a aeronave cair na Rua Minerva, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte na tarde deste sábado (13). A perícia confirmou que apenas uma pessoa estava a bordo. Contudo, não soube identificar a vítima, pois o corpo ficou totalmente carbonizado.

Apesar da mobilização, o tráfego aéreo permanece na região. A aeronave de modelo francês Socata ST-10 Diplomate tem capacidade para quatro passageiros, no entanto, só havia o instrutor de vôo no momento do acidente. O avião bateu em um poste e arrastou parte da fiação da Rua Minerva. Segundo uma testemunha, o avião desviou de um prédio antes de cair.

Segundo o coordenador do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente Arthur Henrique Santos Ferreira, o avião decolou do aeroporto Carlos Prates. Segundo ele, conforme o plano de voo, a suspeita é que um homem de “meia idade” seja o piloto morto. Contudo, ainda não é possível garantir a identidade dele.

Ainda de acordo com o tenente, um perito da Aeronáutica vai sair do Rio de Janeiro para avaliar as condições do acidente. O militar não soube especificar, por enquanto, qual era o plano de voo da aeronave.

Apesar da ocorrência não deixar vítimas em terra, uma casa da Rua Minerva, número 428, teve seu portão danificado. A orientação para os moradores é que eles preservem a cena do acidente para não prejudicar o trabalho da perícia.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a energia na região por causa da danificação nos cabos de alta tensão.

Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução

 

 

 

Via EM
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat