Agente Regional da Defesa Civil realiza treinamento em Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira esteve presente na Prefeitura de Carmo do Rio Claro o Sargento Wander Nogueira, Agente Regional da Defesa Civil. O objetivo foi falar sobre as diretrizes de prevenção que são trabalhadas, inclusive, em tempos de pandemia.

Recentemente, o Engenheiro Civil Mateus Lemos Carvalho assumiu a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em Carmo do Rio Claro.

Mateus é carmelitano e já tem experiência na área, tendo inclusive, atuado como Engenheiro Responsável pela reconstrução das casas e da infraestrutura dos atingidos na tragédia de Mariana em 2015, considerada a maior e mais grave em estragos ambientais e socioeconômicos.

Durante o encontro, foi apresentado o programa Protege Minas que tem como objetivo principal apoiar os Municípios e hospitais filantrópicos, na aquisição de equipamentos de proteção individual para uso dos agentes e profissionais de saúde, no âmbito do combate à pandemia do Coronavirus.

Participaram também o Secretário Municipal de Governo Julio Cesar Carvalho Lima e o Procurador Geral do Município Nicolau Achcar Santos Jr.

Acompanhe no vídeo a reportagem completa com Agente Regional da Defesa Civil Wander Nogueira.

Faça seu comentário usando o Facebook