Além de Alpinópolis, Poços, Passos e Lavras também confirmam mortes por Covid-19

Compartilhar

Uma funcionária da Santa Casa de Poços de Caldas morreu na noite desta terça-feira (7) vítima de coronavírus.

Outras mortes pela Covid-19 foram confirmadas nesta quarta-feira (7): uma em Passos e uma em Lavras, além das duas em Alpinópolis já noticiadas.

Segundo a Santa Casa de Poços de Caldas, a mulher tinha 68 anos e era funcionária do setor de lavanderia. O corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira (8) no Cemitério da Saudade.

Conforme a prefeitura, ao todo, 18 profissionais do setor de saúde e outros 12 funcionários de equipe de apoio testaram positivo para a Covid-19, entre funcionários da Santa Casa e de demais setores. No boletim divulgado pela prefeitura de Poços de Caldas na noite de terça-feira, a morte da funcionária ainda não tinha entrado no número de óbitos.

Com isso, até terça, a cidade tinha sete mortes por Covid-19, com 255 confirmados. Ao todo, 166 pessoas já se recuperaram da doença. 75 seguem em isolamento domiciliar, sete estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Outras mortes confirmadas
Em Alpinópolis, segundo a Vigilância Epidemiológica, duas mortes foram confirmadas pela prefeitura. Uma das vítimas é um homem de 84 anos, que apresentava doença cardiovascular crônica. Ele foi internado no dia 27 de junho e transferido para a Santa Casa de Passos no dia seguinte. Ele morreu durante a madrugada desta quarta-feira.

A outra vítima de Covid-19 em Alpinópolis é uma mulher de 66 anos, que também estava internada na Santa Casa de Passos. A morte da paciente ocorreu na sexta-feira e o exame, com a comprovação de coronavírus, foi divulgado nesta quarta.

Além destas mortes, Alpinópolis investiga outras duas mortes suspeitas. Foram recolhidos os materiais para exame e a prefeitura aguarda o resultado. Até o momento, o município tem oito casos confirmados da doença, já contando com os óbitos.

Já em Passos foi confirmada a 3ª morte no município causada pela doença. A vítima é um homem de idade entre 50 e 60 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa da cidade. Não foram informados mais detalhes.

Em Lavras, a prefeitura confirmou a 16ª morte por coronavírus na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, o óbito foi de um homem de 67 anos com doença crônica e histórico de contato com paciente que testou positivo.

Lavras também informou, além da morte, novos 12 contaminações por Covid-19. A cidade contabiliza, agora, 159 infecções, sendo 16 óbitos em decorrência da doença.

Casos confirmados por prefeituras
Pouso Alegre – confirmou novos 14 casos. Cidade contabiliza 419 contaminações, 10 mortes;
Perdões – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 36 contaminações;
Jacutinga – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 91 contaminações, sendo três mortes;
Campo Belo – confirmou novos seis casos. Cidade contabiliza 208 contaminações, sendo cinco mortes;

Dados do Estado
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira (8), o Sul de Minas tem 4.455 casos do novo coronavírus, com 131 mortes.

Nesta quarta-feira, entraram para o balanço do Estado mais 10 mortes e outros 178 novos casos na região.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Além de Alpinópolis, Poços, Passos e Lavras também confirmam mortes por Covid-19

Comments are closed.