Pesquisar
Pesquisar

Alerta de Fraude: estelionatários estão se passando por funcionários do Sicoob Credicarmo

11/10/2024
em Destaque
Alerta de Fraude: estelionatários estão se passando por funcionários do Sicoob Credicarmo

A gerência da agência Sicoob Credicarmo faz um importante alerta à comunidade e seus associados sobre um esquema de fraudes que tem se intensificado na região. Estelionatários estão utilizando o número de telefone fixo 3561-1561 para entrar em contato com os associados, se passando por funcionários da instituição. Essas ligações têm gerado preocupação, pois os golpistas exigem senhas, solicitam a troca das mesmas ou, em alguns casos, pressionam para a realização de transferências de dinheiro.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

Os criminosos frequentemente se identificam como “Bárbara”, uma suposta funcionária da Credicarmo, criando uma falsa sensação de segurança para as vítimas. Com táticas enganadoras, eles tentam manipular as pessoas a fornecerem informações sensíveis, colocando em risco seus dados pessoais e suas finanças.

A gerência da agência ressalta a importância de manter a cautela em situações como essas. É fundamental que os associados e a comunidade em geral não realizem movimentações financeiras antes de verificar a autenticidade da ligação. Caso recebam um telefonema suspeito, a orientação é interromper a conversa e entrar em contato diretamente com a agência por meio dos canais oficiais, sempre utilizando números conhecidos.

Infelizmente, muitos já caíram nas armadilhas dos golpistas, resultando em prejuízos financeiros significativos. A simplicidade e a confiança excessiva podem ser fatores que facilitam a ação criminosa, e é essencial que todos estejam atentos e bem informados.

Para reforçar a segurança, a gerência também recomenda que os associados adotem algumas medidas preventivas:

  1. Não forneça informações pessoais ou senhas por telefone. Nenhuma instituição financeira solicitará dados pessoais dessa forma.
  2. Desconfie de ligações que exijam pressa. Golpistas frequentemente criam um senso de urgência para pressionar as vítimas.
  3. Verifique sempre a identidade do interlocutor. Se necessário, desligue e ligue para o número oficial da instituição para confirmar a veracidade da solicitação.
  4. Informe-se sobre golpes comuns. Quanto mais você souber sobre como os golpistas atuam, mais preparado estará para se proteger.

A colaboração de todos é essencial para combater esse tipo de crime. A gerência do Sicoob Credicarmo está à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar os associados a se protegerem. Juntos, podemos criar uma comunidade mais segura e consciente.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4

0
COMPARTILHAMENTOS
404
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: carmoCredicarmoestelionatariosgolpessicoob credicarmo

Relacionado Posts

Peão de cidade do Sul de Minas é campeão na categoria “bareback” em Barretos
Destaque

Peão de cidade do Sul de Minas é campeão na categoria “bareback” em Barretos

26/08/2025
Apostador do Sul de Minas ganha mais de R$ 500 mil na Lotofácil
Destaque

Aposta de R$ 3,50 registrada em Minas Gerais leva prêmio milionário da Lotofácil

26/08/2025
Prefeitura de Alfenas rebate Hospital Alzira Velano sobre dívida milionária
Destaque

Prefeitura de Alfenas rebate Hospital Alzira Velano sobre dívida milionária

26/08/2025
sirene viatura
Destaque

Adolescente denuncia estupro e idoso de 65 anos é preso

26/08/2025
Próximo Post
Polícia Militar prende criminoso procurado em várias cidades mineiras

Polícia Militar prende criminoso procurado em várias cidades mineiras

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Coluna MG
  • Artigos
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo