Onda Sul FM

Alfenas abre Semana Literária e se prepara para feira do livro

A Semana Literária de Alfenas começou nesta segunda-feira e vai até quarta-feira, um dia antes do início da Feira do Literária de Alfenas (FliAlfenas), que tem início na quinta-feira. Uma intensa programação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsável pelos eventos.

As atividades da Semana Literária estão sendo realizadas em escolas públicas de Alfenas. Entre as atividades está a bússola de profissões em parceria com o Senac. O evento homenageia o escritor Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

Um dos destaques da programação é o escritor Fábio Lisboa, palestrante e contador de histórias, que fala sobre “O Mistério Amarelo da Noite”. Ele percorre as escolas nesta segunda-feira.

Feira do Livro

A partir de quinta-feira (7) terá início a FliAlfenas, que vai até domingo. Escritores locais e de outras regiões do Brasil participam do que conta com uma programação intensa. Estão previstas oficinas, palestras, debates, lançamentos de livros, estandes de editoras, espaço para artesanato e até uma feira de vinil na Praça Getúlio Vargas.

Durante a feira haverá apresentações com a atriz Júnia Cristina Moreira Gomes, contadora de histórias e integrante do Grupo Mundo de Teatro/Cepetem, Deborah Ratton, além de um debate com Jéssica Macedo e Nahra Mestre com o tema “Debate sobre Literatura e Mercado Editorial”.

O espetáculo de teatro “A Dama da Noite” e a exibição do filme “Slam Voz de Levante”, de Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva, também fazem parte da programação.

Duas exposições estão previstas: “O Brasil de Portinari” no Paço Municipal da Prefeitura e tem réplicas das obras do pintor. No hall da Câmara Municipal está montada a exposição “A menina que se sentia esquisita”, da artista Analu Carvalho.

Via Alfenas Hoje
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA