Alfenas passa dos 3 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Compartilhar

O boletim epidemiológico desta quarta-feira, 13, em Alfenas, mostra resultados preocupantes em questão do aumento de infectados.

De acordo com o boletim o número de pessoas registrado com caso de Covid-19 desde o início da pandemia, é de 3.084 infectados.

O Hospital Santa Casa de Alfenas, já está atingindo o limite da capacidade de leitos. Dos 30 leitos de UTI disponíveis para o Covid-19, 90% já estão sendo utilizados

O diretor clínico da Santa Casa de Alfenas Carlos Marcelo em entrevista a EPTV enfatizou as preocupações que o aumento do número de infectados pode trazer para a estrutura do atendimento e que a instituição aumentou os leitos destinados a Covid – 19 de 10 para trinta, mas corre o risco de não ser suficiente com a demanda crescente, reflexo das festas de natal e ano novo.

De acordo com o médico, o conceito em que muitas pessoas acreditam que apenas pacientes idosos é que são o grupo de risco de morte provocada pela Covid-19, deixa bem claro que à muitos casos de jovens no qual morreram por causa da Covid-19. Ainda de acordo com o médico, 7 pacientes nos leitos de UTI têm menos de 50 anos.

Fonte: O Alfenense
Faça seu comentário usando o Facebook