Alfenas tem primeiro caso suspeito de Coronavírus registrado

Compartilhar

O primeiro caso suspeito de paciente com coronavírus foi registrado em Alfenas. A informação foi confirmada oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de quinta-feira. A paciente, de 28 anos, foi submetida a exames e segue internada em observação.

De acordo com uma nota da Prefeitura de Alfenas, a jovem chegou de uma viagem da Itália há cerca de oito dias e deu entrada no Hospital Santa Casa (HSC) com sintomas que podem ser do coronavírus. Segundo a nota, ela não tem indicação de internação, mas a equipe de saúde achou prudente deixá-la sob observação médica por 14 dias. Ela está em uma área isolada do hospital e a família está sendo monitorada.

Os resultados dos exames, que poderão comprovar ou descartar o coronavírus, devem ficar prontos dentro de uma semana, segundo expectativa da Secretaria de Saúde. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após a confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não aconteceu.

A paciente deve ser transferida para o Hospital Regional Samuel Libânio, em Pouso Alegre, referência regional para esse tipo de caso. Na quarta-feira, três pacientes de Varginha, que também haviam chegado de uma viagem a Itália, foram transferidas para Pouso Alegre, onde seguem em observação. No Sul de Minas, seis casos estão sob investigação.

“A população pode ficar tranquila. Não mediremos esforços e todos e quaisquer investimentos serão feitos para garantir a segurança de todos”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Alfenas.

Essa semana foi registrado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um paciente de São Paulo, que esteve na Itália recentemente.

Fonte: Alfenas Hoje

Faça seu comentário usando o Facebook