Alfenas ultrapassa 6 mil casos de Covid-19 e chega a 137 mortes

Compartilhar

Alfenas chegou a 6.022 casos confirmados de Covid-19 e 137 mortes em decorrência da doença. Os dados são do boletim epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na última sexta-feira, 23, e referem-se ao histórico da pandemia, iniciada no ano passado.

Na sexta-feira, mais uma morte foi confirmada: a de um homem, que tinha 58 anos e estava internado no Hospital Santa Casa (HSC). No boletim anterior, divulgado na quarta-feira, foram quatro mortes confirmadas: dois homens de 70 anos e duas mulheres, de 54 e 81 anos.

De acordo com a estatística da Secretaria Municipal de Saúde, foram mais de 1 mil registros de novos casos de infecção em Alfenas em menos de 30 dias. O boletim epidemiológico do dia 26 de março apontou 5.006 casos e 112 mortes. Ou seja, foram 25 mortes nesse período.

Diante do aumento de casos no último mês, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decretou a Onda Roxa, fase mais restritiva do programa Minas Consciente, que começou a vigorar no dia 17 de março e foi estendida até a semana passada, quando as regras foram flexibilizadas em relação a fase anterior, com a adesão a Onda Vermelha.

Números permanecem alto

Apesar das restrições nesse período, os números permanecem alto. No boletim do dia 17 de março eram 462 pessoas em isolamento domiciliar e 17 pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No último dia 16, um dia após o governo mineiro confirmar que o Sul de Minas saiu da Onda Roxa e avançou para Onda Vermelha, eram 561 pessoas em isolamento domiciliar e 33 internações.

Fonte: Alfenas Hoje
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com